26 fevereiro 2013

Respondendo a tag: Conhecendo o Blog


Passei a manhã inteira procurando uma tag pra responder aqui no blog. Queria alguma coisa que tivesse haver, sabe? Nada de "Seus cinco sapatos favoritos" ou "Meu top batons". Entre em vários grupo, e em um achei a Manu que me falou dessa tag "Conhecendo o blog". Achei bacana, já que nunca falei muito sobre a escolha do nome, quando criei... 

Ah, antes de responder queria dizer que não vou indicar ninguém, porque acho isso muito chato. E que tirei algumas perguntas, que achei desnecessárias.

1. Como escolheu o nome do blog? 
Por causa de um msn que usava, fui apelidada de Zebra. E quando criei o blog queria algo relacionado. Então pensei: "O que diferencia uma zebra de qualquer animal?" LISTRAAAAS. 
O blog é um lugar aonde posto coisas muito minhas, o que me diferencia dos outros. Deu pra entender? HAHAHA

2. Há quanto tempo tem seu blog? 
Se for olhar os primeiros registros do blog, vocês vão ver que ele começou em 2010. Mas eram coisas fraquinhas, só frases e nada mais. Dai em 27 de fevereiro de 2012 comecei a postar mesmo sobre coisas que eu gostava e tals... Então o blog tem quase, quase um aninho.

3. Como você divulga seu blog? 
Divulgo bastante em grupos no Facebook, pelo Twitter, e em comentários de blogs que eu visito.

4. Quais os assuntos que tem mais visualizações no seu blog? 
MMM - Moda, música e make.

5. O que motivou você a criar seu blog? 
Sempre fui a diferente da turma. Gostava de bandas que ninguém conhecia, me vestia diferente das minhas amigas. Dai criei o blog pra poder expor esses meus gostos diferentes, e com o tempo descobri que nem eram tão diferentes assim.

6. Quais os seus objetivos com o blog? 
Toda blogueira quer que seu blog cresça, tenha um grande número de visualizações, seja conhecido. Eu não sou diferente. Mas independente disso, quero sempre poder trazer assuntos bacanas pras minhas leitoras.

7. O que te inspira a criar os posts? 
Tudo ao meu redor. Se ando pela rua e vejo nas vitrines algo legal, se escuto alguma música diferente, se vejo uma ilustração bacana. Tudo vem direto aqui pro blog.

8. Além do blog, tem alguma outra ocupação? 
Comecei a cursar faculdade de Comunicação Social - Jornalismo.

9. Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Quero ter mais tempo pra postar. Quero fazer mais sorteios. Quero deixar o blog mais interativo...
Acho que mais ou menos isso.

Então meninas, espero que tenham gostado da tag. E se tiverem mais alguma pergunta deixa aqui nos comentários que eu respondo.

23 fevereiro 2013

Quem disse que seria fácil?


Nunca pensei que seria assim... Em menos de duas semanas cá estou eu em frente ao computador, numa casa que não é minha, com móveis que não são meus, e com aquela sensação de solidão, que até então eu não sentia tão intensamente como agora.

Sensação essa que não dá pra explicar, que te trás saudade de coisas que antes eram tão banais, como sua mãe te acordando de manha, ou o cheirinho de café ao acordar, ou até mesmo a disputa com seus irmãos para assistir a um canal de TV.

Andar pelas ruas não é como antes, você se sente tão estranho, tão fora do contexto, sabe? Como se não se enquadrasse em tudo isso.

Hoje, cheguei em casa de manha. Subi as escadas sem questão de fazer silêncio, olhei atentamente tudo que me rodeava. Abri uma janela, olhei todas as casas ao redor, via entre as cortinas famílias rindo, unidas. E eu cá, sozinha. Nossa, que saudade de casa.

Conversar com minha mãe é como um martírio, me sinto fraca e não posso transparecer. Preciso de um abraço e não tenho como pedir.

Mas agora é a hora de ser forte. Deixo como prova nesse texto que a partir de hoje irei engolir cada lágrima. Tentar pensar apenas nas coisas boas e não me abalar, nem pensar em desistir.
Irei conquistar meus sonhos.

16 fevereiro 2013

Fotografia: Programas online para edição de fotos!

Oi gente! Tudo bem com vocês? *-* Bom, hoje resolvi mudar um pouco o assunto dos meus posts... Aliás, quando me apresentei disse que meu foco nas postagens seriam maquiagem, esmaltes/unhas e fotografia, mas até agora nada de post sobre fotografia, né? Agora temos um! Ahahaha, vamos lá! 

Editar fotos é tudo de bom, eu particularmente a-m-o! (Minha parte favorita, após fotografar! ) Sempre edito pelo Photoshop CS6, mas de vez em quando bate aquele preguiça e é por isso que acabo usando os editores online, que são um máximo! E pra quem não sabe mexer em Photoshop, etc. é muito útil, além de rápido *-* Separei pra vocês, alguns editores super legais, que já usei, uso e recomendo à todos vocês, vem ver!


Gente, ele é um máximo! Bem fácil de mexer, ele tem efeitos lindos. Além disso, você pode escrever na foto, adicionar figuras, fazer colagem (aplicar várias fotos em uma) e também, fazer aquelas montagens que parecem cartões de aniversário de criança, sabe? E também, aplicar molduras. Recomendo super! 

Photoshop Express Editor
Bom, esse editor já é um pouquinho mais chato pra quem adora super efeitos! Nele você pode cortar, redimensionar etc. e há alguns efeitos prontos, mas são efeitos que clareiam a foto apenas, dá um "corzinha". Esse é pra quem gosta de algo bem basiquinho, só pra clarear, sabe? Ele altera a saturação, a matriz etc., tem tudo pronto. 

BeFunky
BeFunky é bem legal, gente! Tem muitas opções de efeitos, dá também para aplicar molduras, escrever em cima da foto e ele possui uns efeitos mais exagerado, na minha opinião  Nem por isso deixa de ser um editor ruim! Quando você aplica o efeito, ele oferece opções de ajuste, para aumentar ou diminuir a cor do efeito etc. Recomendadíssimo! 

Pixlr-o-matic
Ahhh, esse editor é bem conhecido, certo?! Mas pra quem não conhece, vamos lá! O pixlr-o-matic foi meu xodó durante muuuuito tempo e ele ainda me socorre quando não encontro algum efeito bom no photoshop. Dá pra você recortar, aplicar efeitos de cor super vintage, efeitos bokeh (essas bolinhas de luz! Um luxo!) e molduras. Adoro super!

Picmonkey
Galera, galera, atenção aqui! Ahahaha. Esse é meu editor favorito, mais amável dos tempos! O Pic Monkey tem efeitos bem lindos mesmo! Dá pra escrever, adicionar figuras e formas, texturas, tem até uma galeria de makeup pra você dar um up no visual! Tem efeitos temáticos, fontes temáticas, enfim... Mas tudo que é bom, dura pouco, certo? Nem tudo nele é de graça, se você quiser algo nele que não seja de graça, você deve pagar $4,99 por mês ou $33.00 por ano. Infelizmente, não é brasileiro. MAS, esse é meu editor top! ;)

Bom gente, é isso! Espero muito que tenham gostado dessas dicas, se vocês já conheciam todos os editores, eu pelo menos tentei! Ahahahaha. >.< Comentem! Se tem algum editor que vocês adoram e eu não postei aqui, diga nos comentários, irei adorar descobrir novos! Beijinhos da Jana!


Obs: todas as fotos a cima, são de minha autoria. =) 

11 fevereiro 2013

Surpresa mais que especial!

Meninas lindas! Tô muito feliz, acabei de ganhar uma surpresa linda da minha amiga Letícia Gabriela. Somos amigas a alguns anos, e no começo dessa amizade trocamos um vídeo.
O engraçado que depois de um tempo nos distanciamos, mas hoje ela me apareceu com esse vídeo que me fez chorar arco-íris 5 vezes. Bora conferir?!


Gente, sério! Porque as melhores pessoas moram tão longe?
Minha eterna Leeh Jones! Obrigada pela atenção e pela fofura. -

05 fevereiro 2013

Top 10: Cabelos Favoritos

    Que eu amo cabelo, todo mundo já sabe. Mas hoje vim mostrar meu top 10 cabelos favoritos, e quem sabe futuramente possa fazer pelo menos uns 3, né? HAHA
   Agora é sério, uma das minhas maiores vontades relacionadas a cabelo, era ser loira. No começo das minhas mudanças fui começando com californianas, depois ombré hair. Só que a tentação do vermelho foi maior. Acabei ficando ruiva e o cabelo ficou com caco. Agora começar uma nova descoloração poderia até me deixar careca. :o
Enfim, tô satisfeita com o vermelho, minha única ambição agora são minhas extensões. Encontrei umas incríveis na Dhermo Bela, quem sabe eu compro.
    Vooooltando  ao assunto do post, se liga só nos meus escolhidos:


E vocês meninas, tem alguma cor que vocês tenham muita vontade de pintar o cabelo?

01 fevereiro 2013

Inspiração de maquiagem para o final de semana!

   Oi gente, aqui é a Jana! Tá tudo bem com vocês?! 
   Bom, final de semana chegou, yaaay.. *-* Pessoal gosta de sair para festinhas, para um jantar, um passeio qualquer, baladinha enfim... Sempre tem alguém que adoro ahazar no final de semana. Ficar em casa?! Nunca! E pra vocês, meninas, que tem essa energia, vim trazer inspirações de makes para ahazarem no look. Tem que sair que nem diva, né? Hehehehe ;p


   
   Gostaram?! Uma mais linda que a outro, simplesmente amo makes assim... *-* 
Ahhh, e pra quem não sabe eu tenho um blog (A Jana quer contar!) e fiz dois vídeo de make-up... Um é de halloween e o outro é uma make bem legal para festas, quem quiser ver, vou deixar abaixo. 
   Quem quiser pode conferir a maquiagem de halloween, que me inspirei no Zombie Boy para fazer! Pretendo fazer mais vídeo de make, fiquem de olho! Posso até postar aqui pra vocês *-*

    

   Não reparem na iluminação, não ficou muito boa... Meu flash circular estava um pouco fraco. x-x Mas mesmo assim, espero que tenham gostado de tudo! Comentem... Um ótimo final de semana e beijinhos da Jana!

A versatilidade do all star


   O que em 1917 foi lançado para padronizar os calçados dos jogadores de basquete, se tornou uns dos calçados mais versáteis. Tanto que é todo mundo tem/teve um, ou pelo menos conhece alguém que já teve, não é mesmo?
   Eu por exemplo, sou adepta assumida. Na dúvida sempre recorro ao meu velho e querido (*-*) all star. No começo usava apenas pra ir pra aula, naquele modelo preto, básico. Mas o amor foi tanto que fui comprando de vários outros modelos, como os de cano médio, coloridos, de couro...
   A variedade é enorme, e não a quem diga que não consegue combinar all star com seu look. Pode ser vestido, shorts, calça, saia, ele combina com TUDO.
   Separei umas inspirações pra vocês.

Looks lindos, não é mesmo.
   Mas se você quer um all star único, pode optar por customizar. Procurei até por alguns DIY no youtube, mas todos são gringos, então preferi não postar. Mas não tem muito segredo. As ideias são inúmeras, você pode colocar taxas, spikes, desenhar enfim, só usar a imaginação.
  Então é isso meninas! Agora me contem aqui nos comentários, se vocês gostam ou não de all star e se tem algum modelo preferido!